Tela Mosquiteira Papaiz

Neste artigo iremos falar um pouco sobre tela mosquiteira, uma ótima alternativa para quem não aguenta mais repelentes e inseticidas, uma vez que nesta época do ano a demanda deste produto aumenta significativamente.

Na África o uso de mosquiteiros permitiu grande redução no número de contaminações de malária.

Atualmente existe diversos modelos e aplicações deste produto, este tecido é composto por tramas milimetricamente entrelaçadas, usadas para proteção contra insetos e outros animais pequenos, que assim ficam impedidos de aproximarem –se de pessoas ou objetos por ela guardados.

Por determinação da lei, seu uso é obrigatório em indústrias, onde há manipulação de alimentos ou medicamentos.
Atualmente a Papaiz possui a linha mais completa de tela mosquiteira que protege o ambiente de maneira discreta e sem comprometer o visual das esquadrias. Abaixo iremos falar sobre cada uma delas:

O Tecido:
tela3
O tecido é importado, somente no acabamento cinza, fabricado em fibra de vidro e recoberto com PVC que não impedem a entrada do ar e do sol, o tecido é fino, atóxico e que não propaga o fogo.

Modelo de Sobrepor:
Sobrepor
A tela de sobrepor é ideal para janelas onde não há necessidade de constante abertura e fechamento, é leve para ser removida, inclusive para limpeza, e tem um design discreto.

Modelo de enrolar/recolher:
tela4
A Tela de Enrolar ou Recolher é embutida, de fácil instalação e manuseio, e fica discreta em qualquer tipo de janela, este modelo é mais usual em janelas maxim-ar e janelas e portas de correr.

Modelo de Correr:
tela5
A Tela de Correr desliza suavemente sobre os trilhos de alumínio, e se integra totalmente ao caixilho e ao ambiente.

Modelo de Giro:
tela6
O sistema de fechamento automático por dobradiça com mola da Tela de Giro mantém a porta sempre fechada, impedindo a entrada de insetos. O modelo de Giro apresenta também a opção do tecido pet-screen, esse é mais espesso e resistente do que o convencional (mosquiteiro), indicado para aplicações onde a porta esteja sob o risco de receber impactos ou ações bruscas de animais domésticos.

Fontes:
http://udinese.com.br/
Revista Casa e Construção
https://pt.wikipedia.org/wiki/Tela_mosquiteiro